segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vencendo os obstáculos

       Você já observou uma corrida de obstáculos? É incrivel ver aqueles atletas superando os obstáculos, como parece ser tão fácil...para eles.
       Quando estava na escola eu tentei (tentei), fazer parte da equipe de atletismo, mas nunca consegui ultrapassar um desses obstáculos. Naquela época os obstáculos que eu conhecia eram somente esses.
       Mas se pararmos pra observar, os nossos obstáculos de hoje não são muito diferentes, na verdade o que muda é a forma com que vemos as coisas.
       Quando nascemos o nosso obstáculo é; quem vai me trocar, quem vai me amamentar. Depois vem, aqueles de aprender a andar, comer sozinhos, o primeiro dia de aula....
       Se formos comentar cada obstáculo que tivemos que transpor ao longo de nossas vidas; faltaria-nos espaço.
       Mas sempre quando pensamos em obstáculo, pensamos em algo muito difícil, algo quase que impossível.
Nós só nos esquecemos que os obstáculos vem na medida de nossa capacidade.
       Claro que para um recém nascido, trocar a própria fralda é impossível; mas para isso Deus se levanta em nosso favor e providencia a ajuda do alto, nossa mãe.
       O problema na verdade não são os obstáculos; o problema é a forma com que  os vemos . Muitas vezes os avistamos de longe e já nos "pré-ocupamos" com a situação e declaramos ser incapazes de vencê-los.
       Assim com eu fiz nas aulas de atletismo, dizia que minhas pernas eram muitos curtas para aquilo, que não poderia transpor o obstáculo. E em nossas vidas não podemos nos desculpar por tudo que se apresenta à nossas frente. 
       Procure seguir em frente, transponha o  seu obstáculo; quer seja uma enfermidade, financeiro, familiar, profissional...
      Não há nada que você não possa vencer. Lembre-se que temos um Deus que guarda as nossas vidas e nos fortalece, nos capacita a transpor todo e qualquer obstáculo que se colocar em nosso caminho.
      Já passei por várias situações das quais eu declarei que não poderia conseguir sair. Porque minha visão era de longe, mas quanto mais eu me aproximava delas, o Senhor se mostrava maior que aquele obstáculo, e me dizia que eu não precisava passar sozinho, Ele me pegaria em Seu colo e levaria além. Assim como aquele bebê, que não pode fazer nada sozinho, mas tem sua mãe que o pega no colo e mostra que não está sozinho, tem uma mão forte e amiga para levantá-lo quando cair.
      Se você está passando por aflições, lembre-se: não olhe de longe, chegue mais perto, veja que lá está o seu Salvador, seu Sustentador, seu Amigo, Jesus.
      Mesmo em momentos de aflições, viva esse momento, ele vai dar uma história linda de vitória no futuro.
      Seja um vencedor, um campeão, obstáculos existem para nos mostrar o quanto somos fortes.
     Viva cada Momento!!..
Pra. Lígia Sabino


Um comentário: