quinta-feira, 14 de abril de 2011

Preciso de forças pra continuar...


Quantas vezes nós já ouvimos esta expressão? É, certamente não foram poucas.
Muitas pessoas ao nosso redor estão em busca de forças pra continuar e em muitos casos não conseguem encontrá-la.  A força.
Pessoas estão desistindo, parando suas vidas por semanas, meses e até por anos. Tudo por não encontrarem esta tão procurada força.
Pessoas que outrora louvavam a Deus, serviam ao Senhor com seus dons e talentos, que resgatavam  aqueles abandonados pela vida ou aqueles que não sabiam onde encontrar a bendita, força.
E, de repente aqueles que julgávamos ser fortes, são abatidos em meio ao combate da vida. E já não são mais os mesmos, porque em algum lugar da batalha foram feridos por aqueles a quem seguiam, por aqueles a quem imitavam, por aqueles em quem depositaram sua admiração. E agora? Como isso pode acontecer? O que vai ser de mim?
E, quando se dão conta da situação, já perderam as forças. Já perderam o chão. Já perderam o rumo.
Mas, porque isso tem acontecido cada vez mais? O que está acontecendo com estas pessoas?
Creio que quando estas pessoas vêm pra igreja, têm buscado Super-homens de Cristo. e têm depositado sua fé em homens.
Mas, eu tenho uma notícia pra lhe dar: homens falham. Pois é, homens falham.
E acontece que, estas pessoas começam a colocar toda sua fé em algo sem garantias, homens. E quando são surpreendidas, caem, e caem feio.
Então nós não podemos mais crer nos homens de Deus? Não, não é isso que estou lhes dizendo. Pois a palavra de Deus diz para crermos nos profetas. (II Crônicas 20:20)
Estou dizendo que nossa fé tem que estar baseada em Jesus. Ele não falha. Por que Ele não pode negar-se  a  Si mesmo. (II Tim 2:13)
E a beleza está em quando nós nos vemos totalmente sem forças, e olhamos para Jesus.
Pois quando olhamos para Jesus, tudo muda. O fato de estarmos sem forças já não tem mais importancia nenhuma.
Por que na fraqueza Ele nos faz fortes.
E quando olhamos para trás, descobrimos que todas as coisas cooperaram para o nosso bem.
Então meu amigo, quando você se encontrar sem forças pra continuar. Lembre-se que mesmo que os homens te decepcionaram, o Senhor nunca vai de decepcionar. Pois Ele ama você.
Por isso não fique aí triste e cabisbaixo. Levante a cabeça e olhe para a cruz. Olhe pra Jesus.
E...viva este momento de vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário